top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

CEO, seu lugar é nas Redes Sociais

Um movimento que vem ganhando força no Branding é a presença do CEO nas redes sociais. Além dos colaboradores, o público em geral tem demonstrado interesse pela presença dessa figura nas redes.


O estudo global Edelman Trust Barometer (2020) concluiu que 90% dos brasileiros esperam que os CEOs se manifestem publicamente sobre transformações no trabalho, questões sociais e da comunidade, entre outros temas além das paredes do escritório.


O número reflete outro dado: as empresas são consideradas mais confiáveis do que ONGs, mídia, e até o Estado.


As empresas devem liderar mudanças além da cultura empresarial, como combater a desinformação e lidar com a emergência climática. O público espera uma atuação próxima e empática dos líderes, confiando nas empresas e buscando participar da transformação.


Alguns líderes podem encarar esse processo como uma medida de menor importância.

Mas a presença do CEO nas redes sociais fortalece a identidade da marca e aumenta sua autoridade.

Com uma comunicação pessoal, simples e integrada aos valores da empresa, o CEO se torna um ponto de contato com o público, aumentando sua atenção.

Diante dessa demanda crescente, dar um rosto ao líder da empresa representa um salto na relação com o cliente, e pode ser feito a partir de duas abordagens simples:


Compartilhando dados sobre o próprio negócio

Dividir curiosidades sobre a produção ou o processo de tomada de decisão impacta positivamente na comunicação transparente da empresa. Também cria mais possibilidades de engajamento com o público.


Compartilhando informações confiáveis sobre assuntos de interesse público

Como líder, o CEO se torna uma referência em assuntos que vão além da área de atuação da empresa. Usando uma linguagem acessível e apoiado em fontes oficiais, ele se insere em diferentes aspectos da vida de seus clientes.


Para acompanhar as transformações na tecnologia, é crucial fortalecer sua marca e aumentar sua percepção de valor.


Estabeleça uma conexão próxima com seu público, assumindo o papel de líder de pensamento e inspiração!

4 visualizações0 comentário
bottom of page