Certamente, ter um time forte e com alto potencial de crescimento é importante para qualquer empresa. Mas você tem investido na força dos seus colaboradores para serem, também, promotores de marca?
Ser promotor de uma marca é muito mais do que apenas vestir a camisa da empresa. Além de acreditar nos valores da organização, o colaborador também pode ajudar a divulgá-los fora do ambiente de trabalho.
Confira alguns benefícios que essa prática pode trazer para o seu negócio:
1) Mais alcance nas redes sociais
Seus funcionários têm mais conexões do que o perfil da empresa. Com um time de colaboradores engajados, você pode se beneficiar dessas conexões.
Segundo uma pesquisa do LinkedIn (2016), uma mensagem publicada por um colaborador é recompartilhada 24 vezes mais em comparação com a mesma mensagem publicada pela rede social da marca. As postagens também atingem 561% mais público quando compartilhadas pelos colaboradores.
A rede de mercados Whole Foods, por exemplo, descobriu que o conteúdo compartilhado pelos funcionários ganhava 8x mais engajamento do que o mesmo conteúdo compartilhado nos canais oficiais da marca.
2) Aumento do reconhecimento de marca
A participação em eventos relacionados à área de atuação do colaborador, como painéis, workshops, lives e webinars, também faz com que o colaborador seja um cartão de visitas da sua empresa.
Representando oficialmente ou não a companhia, ele levará consigo a marca empregadora.
3) Atração de novos talentos
Segundo o relatório do LinkedIn (2016), empresas com funcionários socialmente engajados têm 58% mais chances de atrair os melhores talentos e 20% mais chances de retê-los.
A propagação por parte dos atuais colaboradores ajuda a criar afinidade prévia com possíveis candidatos, o que reduz a jornada de captação de talentos.
Esse posicionamento dos colaboradores pode acontecer de forma espontânea, favorecido pelo propósito de algumas redes sociais (como é o caso do Glassdoor e LinkedIn), mas também pode contar com incentivos da empresa, visando um resultado mais assertivo.
O que você acha de abraçar essa oportunidade e investir para transformar sua equipe em promotora da sua marca?
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