top of page
Captura4.png
quote.png

Carlos Matsuoka

CEO da Ben Fatto

De CEO a exemplo de liderança em cascata

“Eu entrei bastante perdido e saí realmente com um plano de ação, com toda a clareza do que eu preciso fazer. Agora, estou sempre atento a como as pessoas me percebem, não só no horário de trabalho.”

Carlos é empreendedor e CEO de uma empresa na área de tecnologia. Seu objetivo sempre foi "fazer a diferença na vida das pessoas". Mas queria ir além do atendimento personalizado. Seu desejo era apoiar o pleno desenvolvimento de toda a equipe de colaboradores. E, para isso, ele precisaria servir de exemplo.

“Às vezes, temos profissionais muito bons no nosso time e podemos colaborar para que eles se exponham mais, afinal esse esforço pode impactar toda a equipe.”

Com a gestão de sua Marca Pessoal, o CEO conseguiu demonstrar de forma mais assertiva sua disposição em impactar o time. O método Rebranding Pessoal Camila de Aguiar colaborou para que Carlos colocasse em prática, de forma estratégica, seu modelo ideal de gestão.

“Eu entrei bastante perdido e saí realmente com um plano de ação, com toda a clareza do que eu preciso fazer. Agora estou sempre atento a como as pessoas me percebem, não só no horário de trabalho.”

Mais atento à sua comunicação verbal e não verbal, Carlos se tornou uma referência para outros líderes sob seu comando. Sempre acessível à troca de experiências, ele acredita que esse processo produz um efeito em cascata sobre seus colaboradores e já observou resultados palpáveis no engajamento da equipe.

“A Camila sabe estabelecer o rapport e deixar você bem à vontade para se expor e conversar sobre você mesmo. Eu acredito que isso é vital em um processo de consultoria e acho que fizemos uma boa parceria nesse processo.”

Grupo 146_n.png

“Eu trabalhei no Workshop ao lado de pessoas de setores diferentes, e foi uma oportunidade para escutar e ter mais empatia pelos meus colegas. A experiência deixou claro que precisamos focar também na comunicação interna”.

Renato 1.jpeg
Muryell Furtado
Representante propagandista na medi Brasil
Grupo 146_n.png

“A experiência com o Workshop foi tão rica que acho que deveria acontecer com mais frequência, a cada 6 meses, por exemplo. Assim, seria possível observarmos nossa evolução no processo e entender melhor o que funciona para cada um.”

Renato 1.jpeg
Fernanda Castro
Representante propagandista na medi Brasil
Grupo 146_n.png

“Se minha Marca Pessoal for percebida de forma positiva pelos clientes, serei capaz de transmitir mais credibilidade e confiança.”

Renato 1.jpeg
Simone Gomes Silva
Representante propagandista na medi Brasil
Interseção 27.png
bottom of page