top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

ChatGPT e Marca Pessoal: como usar a ferramenta?

Uma inteligência artificial que responde em segundos com comandos simples. Esse é o ChatGPT, sigla para “Generative Pre-Trained Transformer”, uma ferramenta que está causando muito burburinho por aí!


Portanto, para aproveitar todo o potencial dessa ferramenta, separei algumas dicas de como você pode usar o ChatGPT a favor da sua Marca Pessoal.


💡Insights para posts e artigos

Sabe quando você está sem ideias de assuntos para publicar nas redes? Você pode pedir ajuda ao ChatGPT! Embora as sugestões possam não ser ideais, com certeza elas vão te inspirar a encontrar a pauta perfeita.


✨Análise de tendências

O ChatGPT pode te ajudar a descobrir os temas mais relevantes para o seu mercado e que estão sendo discutidos pelos seus pares, além de identificar oportunidades e tendências relevantes. Assim, você fica por dentro e pode abordar o assunto em publicações


💬 Explore o público-alvo

No processo de Branding, sempre pensamos em quem é seu público-alvo para construir o seu posicionamento. Você pode usar o ChatGPT para ajudar você a pensar em personas ou, ainda, descobrir novos públicos, ao perguntar: “Quais tipos de pessoas contratariam serviço X?”.


Lembre-se: o ChatGPT é uma ferramenta e não o caminho para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desse modo, se você quer aprender a se posicionar com estratégia e assertividade, eu posso te ajudar!

18 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page