No processo de construção da sua Marca Pessoal, o seu “eu ideal”, independente de como ele seja, precisa de: clareza, coerência e constância. Esses são os chamados “três c’s” do Branding Pessoal”. Ao colocá-los em perspectiva você terá maiores chances de construir uma Marca Pessoal atraente, forte e confiável. E isso te trará como resultados credibilidade e autoridade. Esse processo de definição da sua marca, chamado de Branding, é que irá te ajudar nessas definições.
É sempre importante lembrar também que o gerenciamento da sua Marca Pessoal é um trabalho contínuo, que precisa ser construído todos os dias. Dessa forma, não espere resultados de um dia para o outro. Para colher frutos lá na frente é preciso plantar hoje e cuidar todos os dias. Por isso, o processo precisa fazer sentido para você. Para que, dia após dia, suas ações e seu posicionamento fortaleçam sua marca.
A constância envolve frequência, ou seja, publicar, discursar, se expressar com certa regularidade, como, por exemplo, nas redes sociais. Mas ela também está relacionada à certa “repetição” de assuntos. Ou seja, é preciso construir uma narrativa coerente e que comunique os mesmos valores da sua Marca Pessoal. É o que chamamos de “linha editorial”
Lembre-se: o valor do seu ideal self está diretamente relacionado às estratégias utilizadas para a construção e solidificação da sua imagem pessoal. Cada etapa nesse processo é essencial e pensar na constância como um atributo a ser explorado é uma das chaves para o sucesso.
Siga meu perfil no Instagram para acompanhar mais dicas sobre como fortalecer sua marca pessoal! @branding_pessoal
Comentários