Um erro comum que as pessoas cometem na busca por uma estratégia de comunicação é começar pela contratação de uma empresa de Marketing.
É claro que o Marketing funciona, afinal, é uma técnica que vem se atualizando há mais de 500 anos. Mas antes de publicar conteúdo sobre o seu produto ou serviço, é preciso traçar uma estratégia de posicionamento.
Ações aleatórias geram resultados aleatórios.
Por isso, é necessário um processo de autoconhecimento. Antes de investir em comunicação, você precisa responder perguntas como “o quê comunicar?”, “como comunicar?” e antes de tudo, “por quê?”.
Na resposta para o “porquê” está seu ponto de partida, o que te move em busca dessa conexão com seu público. Essa não é uma resposta simples de encontrar, o autoconhecimento tende a ser um trabalho difícil de se engajar sozinho, sem um suporte.
O Branding Pessoal é um grande aliado nesse processo. A ferramenta promove o autoconhecimento e te guia na busca por seus objetivos particulares. Com o Branding Pessoal você aprende a construir e gerenciar sua Marca Pessoal — um recorte dos seus pontos fortes e habilidades.
O segredo para uma Marca Pessoal forte é um senso de propósito claro e assertivo. A partir disso você consegue fazer escolhas sobre seu público-alvo e também sobre sua oferta de valor.
A Marca Pessoal alinhada com seus objetivos — seja conseguir uma promoção, aumentar sua relevância nas redes ou mudar de carreira — ajuda você a se posicionar. Você sabe quem é, o que quer e o que está disposto a fazer para conseguir.
Portanto, ordem é essa: primeiro Branding Pessoal e depois Marketing.
Isso porque, o Branding Pessoal ajuda você a se posicionar e o Marketing ajuda você a se comunicar.
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