top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

Como o Branding Pessoal vai ajudar você a navegar pelo Metaverso

O Metaverso continua em fase de assimilação do público, mas em breve deve funcionar como um abrangente território virtual onde vamos conviver com representações hiper realistas de nós mesmos. Ele vai substituir algumas interações para tornar nossas vidas mais completas, seja no entretenimento ou nos negócios.


A questão que norteia essa mudança é: como seremos reconhecidos nesse novo ambiente?

Da mesma forma que somos identificados na realidade física (1D) e nas mídias sociais (2D). O Metaverso apenas irá acrescentar uma camada à nossa representação e, então, nos tornaremos uma projeção de nós mesmos.


Marca Pessoal em evidência


Essa projeção é um recorte de nossas personalidades, habilidades e experiências. Por isso, o Branding Pessoal é tão importante nesse processo. Ele é a ferramenta ideal para ajudar você a construir e fazer a gestão da sua Marca Pessoal — que é, justamente, este "recorte".


Afinal, o Branding é a estratégia que vai identificar seus pontos fortes e fracos, para colocar o que você tem de melhor em evidência, impactando positivamente a percepção que as demais pessoas têm sobre você.


Mas esse processo não começa no Metaverso. A vida real (nosso "1D") funciona da mesma forma.

Quando você se posiciona no mercado, jamais é compreendido em sua totalidade: o que as pessoas percebem sobre você é um recorte. É a sua projeção. É o seu posicionamento.

A mudança começa agora


Para muitas profissões o Metaverso ainda parece uma realidade distante e esse conteúdo pode ser encarado apenas como uma curiosidade. Mas a conscientização sobre a importância da construção da sua Marca Pessoal é mais urgente que nunca. A virtualidade vem se expandido há pouco mais de duas décadas e já tomou conta de todas as esferas das nossas vidas.


Com a pandemia, houve uma aceleração das inovações tecnológicas, principalmente na esfera do trabalho. A Internet já não é um campo apenas das ditas “profissões do futuro”, como profissionais de TI e afins.


Todos navegam diariamente pelo ambiente virtual e muitas relações de negócios são estabelecidas a partir desse meio. Por isso, é preciso construir uma Marca Pessoal forte agora. Assim, quando o Metaverso se tornar realidade também na sua área, você já terá um posicionamento sólido para transitar nesse ambiente e ser reconhecido por sua relevância.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page