top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

Planos de ano novo? Saiba como colocá-los em prática com o Branding Pessoal

Virar o ano é como virar a página de um livro. Sempre começamos com a promessa de um capítulo mais positivo e bem sucedido. Por isso, este é o período perfeito para deixar para trás hábitos que não funcionam e criar planos de ano novo, tanto pessoais quanto profissionais.


Para isso, é importante ter os pés no chão e muito foco. Caso contrário, a trajetória pode ser frustrante. E é aqui que o Branding Pessoal entra.


Com um método baseado em autoconhecimento, é possível traçar uma estratégia que seja coerente com a sua realidade e os seus objetivos. Metas tangíveis, com planos de ação assertivos para um ano de sucesso.


Há muitos desejos comuns nas listas de resoluções de ano novo que podem ser alcançados com o Branding Pessoal. Confira como!


✓ Destacar-se profissionalmente


Em um mercado tão concorrido, essa não é uma tarefa fácil. Mas ao trabalhar sua Marca Pessoal, entendemos quais são as amarras que podem estar impedindo o seu desenvolvimento. Além disso, identificamos qualidades que podem estar sendo pouco aproveitadas e que passam despercebidas pelo mercado.


Com essas informações, é possível construir sua autoridade. Não aquela formal, de títulos e diplomas. Mas a que vai transformar você em uma referência em sua área de atuação. Utilizamos suas maiores habilidades para colocar você no radar do mercado, através de estratégias que façam sentido com a sua essência e seus planos de ano novo.


✓ Mais autoconhecimento


O cuidado pessoal é um dos principais planos de ano novo. Olhar para si com mais atenção e carinho. E o autoconhecimento é o primeiro passo para isso. Ao entender nossas reações a certas situações, dificuldades e fortalezas, podemos pensar em como controlar, minimizar ou fortalecer essas características. Usá-las ao seu favor!


Para isso, perguntamos: como sua imagem é percebida? Seja pelos líderes, colaboradores, amigos ou colegas. Essa pergunta permite identificar pontos cegos em sua Marca Pessoal, que você mesmo pode não ter consciência. Com isso, analisamos se essas percepções condizem com quem você é e com a imagem que deseja transmitir.


A partir dessa análise, descobrimos o que pode ser melhorado. É um processo profundo de investigação, que pode trazer respostas surpreendentes e que podem abrir novas portas. Você pode encontrar alguns exercícios de autoconhecimento clicando aqui!


✓ Aumentar os lucros


“Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender!”. A música já dá um spoiler dos planos de ano novo. E o Branding Pessoal é um aliado na hora de fazer o lucro crescer ao aumentar a percepção de valor dos seus serviços ou produtos.


A conta é simples: quanto maior a confiança do público em você e maior o reconhecimento de que você é o melhor no que faz — ou seja, que é uma autoridade —, mais pode cobrar. E o público está disposto a pagar pelo melhor. Quando você passa por um processo de Branding, essas características são desenvolvidas.


Execute os planos de ano novo


Percebe que tudo está conectado?


Para faturar mais, você precisa que o público confie em você. Para isso, as pessoas precisam reconhecer sua autoridade. Para conquistá-la, é necessário conhecer a si mesmo para identificar o que faz de você indispensável. Toda essa equação tem como resposta o Branding Pessoal, que te ajuda a conquistar todos esses objetivos.


Quer saber como o Branding pode fazer com que você atinja seus planos de ano novo? Vem conversar com a gente!

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page