top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

Reposicionamento de Marca Pessoal: qual o momento certo?

Nos meus workshops já me deparei com diferentes reações das pessoas durante o processo de Branding Pessoal. Hoje eu quero falar sobre aquelas que recebem feedbacks que fazem sentido para elas e que percebem que podem se beneficiar de uma mudança de postura ou atitude. O reposicionamento de marca é uma técnica comumente utilizada por marcas que identificam a necessidade de encontrar novas maneiras de se comunicar ou se colocar no mercado. No mundo de hoje, em que as mudanças acontecem num ritmo cada vez mais acelerado, atualizar a sua identidade e se adaptar ao novo é essencial.


Um bom exemplo de reposicionamento de Marca no contexto empresarial vem da Natura. A empresa percebeu, por meio de pesquisas, que não estava seguindo as tendências do mercado e havia se distanciado do seu propósito de crescimento. Foi a partir daí que uma nova identidade visual foi construída, o foco nos ingredientes nativos brasileiros foi adotado e valores que haviam sido deixados de lado pela empresa foram resgatados.


Com as pessoas isso também pode acontecer - e se for o seu caso, saiba que está tudo bem. Existem alguns cenários em que o reposicionamento de marca pessoal pode surgir como uma necessidade. A mudança de carreira é uma delas. Você pode ter decidido recomeçar em uma nova profissão, ou quem sabe migrou para uma posição um pouco mais distante da sua área de trabalho que exige novas habilidades técnicas e sociais.


Independentemente da razão, repensar o seu posicionamento de marca pessoal demanda disposição, tempo, planejamento, clareza e foco no que você deseja atingir com essa mudança. E essa transição pode acontecer em diferentes níveis de intensidade. Em alguns casos, para construir uma Marca Pessoal relevante em uma nova área de atuação será necessário a aquisição de novas habilidades, em outros, uma parte das características que você já possui podem ser incorporados ao seu Ideal self.


Cada cenário exige uma avaliação do que pode ser feito para reposicionar sua marca. Em todos eles, eu te garanto: o autoconhecimento é uma ferramenta poderosa nesse trajeto. A mudança pode parecer de início assustadora, mas recomeços são necessários e podem trazer resultados maravilhosos no seu desenvolvimento profissional!


Você já passou por alguma situação em que precisou redesenhar sua marca pessoal, ou está passando por isso nesse momento? Eu posso te ajudar nesse processo, entre em contato comigo pelo falecomigo@camiladeaguiar.com.br ou acesse www.camiladeaguiar.com.br.


7 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page