top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

Qual valor a sua Marca Pessoal entrega para o mercado?

Atualizado: 16 de ago. de 2023

O processo de desenvolvimento de sua Marca Pessoal é um caminho estratégico. Nele, consideramos sua trajetória profissional e pessoal, para orientar a conquista dos seus objetivos. Ela permite que você se diferencie de outros profissionais ao trazer à tona o que há de valioso em você.


Mas para entender e descobrir o que significa o valor da sua Marca Pessoal, é melhor recapitularmos alguns conceitos.


O que é valor de uma Marca Pessoal?

Pensa comigo: quantas pessoas em sua área de atuação podem ter a mesma formação acadêmica que você? Ou então, ter o mesmo tempo de experiência na área? Várias pessoas.


Isso significa que, somente com essas referências você não é único e indispensável para o mercado. É por isso que descobrir o valor ao desenvolver uma Marca Pessoal é um dos primeiros passos.

Camila de Aguiar - Branding Pessoal

Quando falo de valor , quero saber quais são as habilidades que você aprimorou, que são capazes de te diferenciar no mercado de trabalho.

Essas vivências, que são somente suas, agregam à sua Marca Pessoal. É sua bagagem pessoal que te diferencia e destaca no mercado de trabalho.

Para isso, é necessário aprender a identificar suas fortalezas, além de saber se posicionar para transmiti-las ao seu público-alvo. Afinal, a Marca Pessoal é como você é percebido pelos outros. Ou seja, é o recorte VISÍVEL de quem você é.


E qual valor é entregue para o mercado?

Tendo a clareza de qual é o valor da sua Marca Pessoal e garantindo que ela tem sido recebida pelo público, podemos ir além. É possível capitalizar suas habilidades em produtos, como mentorias, blogs e workshops, aumentando o valor que você entrega para o mercado.


Ou seja, ao identificar suas habilidades construídas ao longo da sua trajetória, podemos usá-las para oferecer ao mercado algo de valor. Você entrega mais para a sua audiência, para o mercado e maximiza o alcance do seu nome e sobrenome.

Embora o texto aceite explicações simples, materializá-las é mais difícil. Isso porque para identificar o valor de uma Marca Pessoal e o que é entregue para o mercado, é necessário conectar elementos de uma trajetória profissional e pessoal e reconhecer as próprias habilidades de forma estratégica, para haver resultados concretos.


Caso você precise de ajuda, convido você a conhecer o Método Rebranding Camila de Aguiar®, uma consultoria completa na qual nós vamos identificar o que há de melhor em você. Vamos explorar todo o seu potencial e descobrir juntos o valor da sua Marca Pessoal.


7 visualizações0 comentário
bottom of page