top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

Você tem medo de ser autêntico?

Atualizado: 30 de mar. de 2023

Seja você mesmo, pode até parecer clichê, mas essa simples atitude que faz com que você transmita ser genuíno.

Transmitir a verdade, mesmo que tenhamos que errar muitas vezes, faz parte de nós, porque pessoas gostam de ver a realidade, e se identificarem, olhar para outro e saber que existem outras pessoas comuns, com os mesmos desafios, embora diferentes, porém verdadeiras.

É isso que conecta uns aos outros, saber que sua história pode levar algum ensinamento, exemplo, ou até mesmo um conforto, mostrando quê; tudo bem ser real, errar, acertar, viver intensamente sem medo de ser quem você é.

“Para sermos autênticos, devemos cultivar a coragem de sermos imperfeitos – e vulneráveis. Temos que acreditar que somos fundamentalmente dignos de amor e aceitação, assim como somos. Eu aprendi que não há melhor maneira de convidar mais graça, gratidão e alegria para nossas vidas do que praticar conscientemente a autenticidade. ”- Brené Brown

Hoje nessa era digital, realmente é um grande desafio ser você mesmo, porquê muitas vezes parecemos robôs, condicionados ao mesmo comportamento, e me parece que se sairmos disso, provavelmente seremos julgados e apontados, e o medo de não ser aceito, co-criamos nos mesmos, criando várias máscaras, uma para cada situação, tudo pelo medo não parecer perfeito e não ter a coragem de ser quem realmente somos.

Tomar consciência de quem somos, e o que podemos oferecer de único, mostrando nossa promessa de valor, e o porquê você é o que é, faz com que sejamos autênticos.

Estamos em constante mudança, o Branding Pessoal, trata essa gestão da marca pessoal, dessa forma você poderá tomar consciência de qual forma você está atuando no seu universo, o nome Branding mesmo já diz, é no presente contínuo, ou seja, estamos em constante mudança, essa gestão nunca acaba, mas a sua essência, o que te torna único, isso não pode ser perder, mantendo sempre seu DNA por onde passar.

Seja Autêntico!!

18 visualizações0 comentário
bottom of page