top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

Bê-a-bá do Branding: afinal, o que é Branding Pessoal?

Atualizado: 13 de jul. de 2023


Se você chegou até este post, certamente já ouviu falar sobre Branding Pessoal. Mas como em qualquer outro tema, existem diferentes níveis de consciência em relação ao assunto.


Para quem é novato, este artigo irá ajudá-lo a compreender toda a base dessa estratégia fundamental para os dias atuais. Para os mais interessados, o artigo servirá para reforçar a teoria e, quem sabe, tirar alguma dúvida que ainda persista.


Inclusive, se depois da leitura você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em me enviar suas dúvidas pelos comentários! 😉


A seguir, trago um FAQ ping-pong com as principais questões para entender TUDO sobre Branding Pessoal. Compilei, inclusive, alguns artigos onde desenvolvo bem as questões abordadas, para o conteúdo ficar acessível e completo:


O que é Marca Pessoal? 🤔

É a percepção que as demais pessoas têm sobre você. Ela impacta na sua relevância no mercado e também na percepção de valor dos seus produtos e serviços.


O que é Branding Pessoal? ⚙️

É o processo de criação e gestão da sua Marca Pessoal. Isto é, o processo de tomada de consciência e construção ativa e estratégica da sua Marca.


O que faz um estrategista em Branding Pessoal? 🤝

Este profissional ajuda você na criação de um planejamento com foco em potencializar sua Marca, tornando-o mais conhecido e reconhecido no mercado.


Estrategista em Branding é coach de carreira?

Não! São duas profissões complementares que podem ajudar uma pessoa em momentos distintos. Caso você queira saber em detalhes, recomendo a leitura deste meu artigo chamado “Branding pessoal e coaching. Qual a diferença?”.


Por que é importante investir em uma Marca Pessoal? 💎

Porque sua Marca é responsável pela percepção de valor dos seus produtos e serviços. Impacta, portanto, o quanto o seu trabalho é conhecido, reconhecido e valorizado.


Empresas podem usufruir do Branding Pessoal? 💼

Com certeza! Cada colaborador de uma empresa é um ponto de contato com o público. Líderes e colaboradores com Marcas Pessoais fortes fortalecem a imagem da organização como um todo.


Como funciona o processo de Branding Pessoal?

Ele consiste em quatro etapas: autoconhecimento, estratégia, construção de marca e comunicação. Sim, comunicação é a ÚLTIMA ponta do processo, e o Branding atua sobretudo nas três primeiras. Mais sobre isso no meu artigo “Branding Pessoal: entenda as duas etapas fundamentais”.


Na internet, qual a melhor rede para desenvolver o meu Branding Pessoal?

É a rede em que seu público-alvo está. Mas recomendo ter, pelo menos, duas redes sociais, para poder atingi-los em lugares diferentes e também não depender de apenas uma rede. Mais sobre esse assunto no artigo “Qual a melhor rede social para construir a sua Marca Pessoal?”.


Ainda tem alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato comigo:
@branding_pessoal | falecomigo@camiladeaguiar.com.br
4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page