top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

O futuro do CV chama-se Marca Pessoal

Atualizado: 13 de jul. de 2023

Hoje, a Marca Pessoal é fundamental para impulsionar sua empregabilidade e fazer com que você se destaque em processos seletivos.


Nas decisões empresariais, a contratação nunca se baseou exclusivamente no CV. A indicação sempre foi, e continua sendo, um fator de grande peso.


Você é aquilo que demonstra ser. Suas experiências e conquistas profissionais fora do papel transparecem mais confiança para seu público-alvo do que seu CV em si.


Ser qualificado é fundamental, mas não é tudo. Ser visto enquanto qualificado é o que fará a diferença .💡


Qual é minha Marca Pessoal?


Marca Pessoal é a impressão que as demais pessoas têm sobre você. E quando estamos falando sobre um ambiente profissional, a Marca Pessoal é o que permitirá a você cobrar mais pelos seus serviços, ganhar uma promoção ou destacar-se entre diversos candidatos qualificados, por exemplo.


A Marca Pessoal vai muito além da sua imagem. Quando você atualiza seu perfil do LinkedIn, não está apenas levando a sua mensagem para quem vê a publicação. Mas sim, construindo um portfólio de conteúdo que, quando visto de forma ampla, conta uma história sobre você.

A história que você conta, de forma consciente ou não, é a base que as demais pessoas usarão para construir uma imagem a seu respeito.

Vale mais um currículo cheio de títulos e cargos ou diversos posts no LinkedIn que efetivamente mostram como você aplica esses conhecimentos na sua rotina de trabalho?


Você compraria de um profissional que não tem perfil nas redes sociais ou de um profissional que publica conteúdo e, passa confiança em relação à sua área de atuação?


Por isso, convido você a pensar sobre a sua Marca Pessoal, usando o Branding enquanto ferramenta. Isso é o que efetivamente vai impactar a percepção de valor do seu trabalho, da sua empresa e da sua equipe!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page