top of page
  • Foto do escritorCamila de Aguiar

O que eu ganho ao divulgar a empresa onde trabalho?

Nas redes, compartilhar, comentar e curtir. Fora delas, o velho e eficaz boca a boca. Às vezes, tornar-se uma espécie de porta-voz da sua empresa parece uma via de mão única: quem é que ganha ao divulgar a empresa, de forma orgânica e espontânea?


A resposta é: todo mundo!


Sua visibilidade está em jogo


É preciso entender como jogar a seu favor. Assim como sua empresa ganha visibilidade e reputação a cada vez que você se posiciona positivamente sobre a marca empregadora, você pode se beneficiar do background da sua empresa de, no mínimo, duas formas.


1) Por associação: Se a sua empresa tem uma ótima reputação, esse prestígio se estende também aos seus funcionários. Dessa perspectiva já nasce uma relação recíproca: quanto mais você colabora para melhorar a imagem da empresa, mais bem visto será por fazer parte de uma organização encarada com bons olhos.


2) Por construção de autoridade: Além de falar da sua empresa reproduzindo suas mensagens e propósito, você também pode ativamente construir conteúdos que têm como base sua experiência na instituição, mas vão além. Me refiro às suas expertises e projetos, a todo o trabalho que você desenvolve na empresa que, somado às suas competências pessoais únicas, permitem que você tenha conhecimentos que podem ser compartilhados nas redes sociais ou em outros canais.


É usar a empresa como plano de fundo para divulgar tudo aquilo que você aprende e coloca em prática no dia a dia, com o objetivo de construir uma reputação enquanto autoridade na sua área de atuação.


Combinação perfeita


Agir apenas por associação faz com que sua reputação esteja diretamente ligada àquela da empresa. Mas somado à estratégia de construção de autoridade, você consegue valorizar a sua própria imagem.


Essa combinação perfeita é a base da estratégia chamada thought leadership (liderança de pensamento), que prevê uma série de etapas para que você se lance dentro e fora das redes como um expert. Dessa forma, você eleva o seu próprio nome junto à empresa, em uma parceria muito frutífera ;)


Ficou interessado? Então confira meu vídeo que versa sobre liderança do pensamento e fique por dentro ;)

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page